Nova série do Canal Brasil acompanha novos moradores do Vidigal


“Opção Laje” estreia no Canal Brasil (Divulgação/Canal Brasil)


A série de seis episódios “Opção Laje” estreia no Canal Brasil nesta terça (08). O programa traz as perspectivas de pessoas que se mudaram para o Vidigal, localizado entre Leblon e São Conrado, no Rio de Janeiro, em busca de aluguéis mais acessíveis, boa localização e uma vista deslumbrante.

Com episódios conduzidos pelos migrantes do asfalto, cada programa apresenta um novo olhar sobre o lugar. André Koller, Popó Salgueiro, Clarisse Miranda, Edi Heinz, Nadine Gonzalez e Jorge Nasi narram suas histórias e a relação estabelecida com a comunidade. Na estreia, o designer alemão André Koller conta como fugiu do aluguel do Leblon e foi morar no Vidigal. Koller, ao chegar, desenvolveu o “Vidigal 100 Segredos”, um mapa com todas as ruas e locais da comunidade, algo que os próprios moradores mais antigos de lá sentiam falta.

Divididos entre “crias”, os nativos da área, e “gringos”, aqueles recém-chegados à Avenida Niemeyer, os moradores do Vidigal falam sobre suas experiências no lugar. Os habitantes contam ainda como enfrentam as transformações sofridas no ambiente após processo de renovação iniciado após a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Com imagens do local, da incrível vista e depoimentos de antigos e novos moradores do Vidigal, a série também vai mostrar histórias de outros vizinhos como o brasileiro Jorge Nasi, que foi dono da cultuada boate Favela Chic, e a francesa Nadine Gonzalez, que iniciou um projeto de moda no local, a Casa Geração Vidigal.

“Opção Laje” estreia dia 08 de novembro, às 21h no Canal Brasil.