TV Brasil exibe especial sobre a prova do ENEM


Priscila Rangel apresenta “Caiu no ENEM” (Divulgação/TV Brasil)


Pelo terceiro ano consecutivo, o especial “Caiu no Enem” acompanha de perto o Exame Nacional do Ensino Médio, com dicas e comentários de professores ao vivo no final de semana da aplicação das provas na TV Brasil.

Com apresentação de Priscila Rangel, o programa será transmitido simultaneamente na TV Brasil, Rádios Nacional e MEC, e pela web no Portal EBC. Professores convidados comentam a avaliação e destacam quais foram os principais temas cobrados, as surpresas e as expectativas sobre a edição 2016 do exame.

No domingo (6), o especial convida os professores Domingos Fonteneles e Gustavo Candeia, que comentam as 45 questões de matemática; e os professores Priscilla Izabela de Souza, de inglês, e Ricardo Tobé, de espanhol, para falar sobre as 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. No mesmo dia, o professor Marcelo Freire comenta a redação junto com a professora Zaira Dirani. E aproveitam para tratar das questões de Língua Portuguesa.

Uma equipe do Portal EBC vai preparar a curadoria dos tópicos relacionados à avaliação que foram mais comentados em mídias sociais ao longo do sábado e do domingo. A ideia é selecionar algumas das questões do exame que mais repercutiram na web para o debate no especial.

“Caiu no Enem” vai ao ar no dia 06 de novembro, às 20h na TV Brasil.