MTV transmite ao vivo o EMA 2016 com a homenagem especial ao Green Day


EMA 2016 vai ao ar neste domingo na MTV (Divulgação)


Neste domingo (06), Roterdã será a cidade anfitriã de uma das noites mais importantes do mundo da música. A cerimônia de premiação do MTV EMA 2016, MTV Europe Music Awards, celebra os artistas, músicas e videoclipes mais populares na Europa.Diferentemente do VMA, a maior parte dos prêmios são eleitos pelos espectadores.

O MTV EMA 2016 será conduzida pela estrela pop internacional Bebe Rexha e contará com atuações ao vivo de Bruno Mars, The Weeknd, Green Day, Kings Of Leon, OneRepublic, Martin Garrix, Afrojack, Shawn Mendes, DNCE, Lukas Graham e Zara Larsson. Para apresentar e entregar os prêmios, estão confirmados os artistas G-Eazy, Jaden Smith, Jourdan Dunn, Winnie Harlow, Deepika Padukone, Nina Dobrev, Charli XCX, Idris Elba e Tinie Tempah.

A multipremiada banda de rock Green Day será homenageada com o ‘Prêmio Ícone Global’ durante a festa. Membros do ‘Rock & Roll Hall Of Fame’ e três vezes vencedores do MTV EMA como ‘Melhor Grupo de Rock’, o Green Day já vendeu milhões de álbuns em todo o mundo e por diversas vezes lançaram canções que figuraram no topo das paradas de sucesso internacionais por décadas.

Este ano o EMA contará com a cobertura especial de correspondentes que irão mostrar o que rolar no tapete vermelho, backstage e bastidores da cerimônia nas redes sociais oficias do MTV EMA: o blogueiro brasileiro expert em cultura pop Hugo Gloss irá comandar o Instagram do MTV EMA, o duo de pop rap Jack & Jack irá cuidar do Snapchat e a VJ da MTV UK Becca Dudley irá transmitir tudo que não for pra TV pelo Facebook Live. Os usuários do mundo todo podem utilizar um emoji especial ao falar sobre o da premiação no Twitter. A imagem do famoso troféu dado aos músicos vencedores é acionada pela hashtag #MTVEMA e estará ativa até o fim do evento.

O Pré-Show do MTV EMA 2016 será exibido no dia 06 de novembro, às 17h e a cerimônia de premiação, às 18h na MTV.